REGULAMENTO CONCURSO RAINHA DA FEIRA AGROPECUÁRIA 2017

Art. 1º – O concurso da Rainha da 40ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas tem por objetivos fundamentais:

– Divulgar e promover a Feira Agropecuária, que será realizada no período de 09 a 15 de agosto de 2017, no Parque de Exposições Alacid Nunes situado na Av. Antônio Simões, nº 350, bairro da Prainha – Santarém.

– Valorizar a beleza e a desenvoltura da mulher de Santarém, através do traje country, propiciando lazer e congraçamento à população do Município e da Região.

Art. 2º – O evento é de abrangência regional.

Art. 3º – Poderão inscrever-se no Concurso Rainha da 40ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas candidatas que preencherem os seguintes requisitos e condições:
a) Ser do sexo feminino.
b) Ser brasileira nata ou naturalizada.
c) Ter idade mínima de 16 a 30 anos. Sendo que as candidatas menores de idade precisam de autorização dos pais para participarem do concurso.
d) Concordarem com os itens expostos nesse regulamento.

Art. 4º– Para participar a candidata deve preencher a ficha de inscrição e no ato anexar uma foto, cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento que atestem a idade da mesma. Somente serão aceitas fotos que não contenham cenas de nudez, violência, gestos obscenos ou contrários à moral e aos bons costumes.

DICA: Envie fotos de boa qualidade para a pré-seleção, o tamanho da foto deve ser 10×15 (as fotos não serão devolvidas). Não serão aceitas fotos em que a candidata esteja acompanhada de terceiros. As fotos não necessitam ser produzidas por fotógrafos profissionais, mas deverão ter, no seu verso, nome completo telefone da candidata, bairro e região.

a) O período de inscrições será do dia 30/06 a 13/07/2017 sendo o local o Sindicato Rural de Santarém (Sirsan) situado na Avenida Antônio Simões, nº 350, Prainha, Santarém-Pará (Parque de Exposições Governador Alacid Nunes) no horário comercial de 08h00 às 12h00 de 14h às 18h de segunda a sexta-feira.

Parágrafo Primeiro: Qualquer alteração ou desistência da candidata deverá ser comunicada à Comissão Organizadora, pois poderá haver publicação da foto da candidata na internet. Desde já todas as candidatas autorizam a utilização de suas fotos e imagem, em qualquer tempo, para promoção deste ou de outros eventos municipais.

Parágrafo Segundo: No ato da inscrição a candidata compreende:

1 – Apresentação de cópia da carteira de identidade e/ou certidão de nascimento que atestem a idade da mesma;

2 – Assinatura do termo de compromisso e termo de uso de imagem, conforme previsto no regulamento.

Em momento algum poderá a Organizadora ser responsabilizada por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas e/ou imprecisas. A organizadora não será responsável em hipótese alguma por envios fora do prazo.

b) Em nenhuma hipótese poderá a Organizadora ser responsabilizada por atrasos, faltas ou descumprimentos da agenda do evento por parte da candidata, que deverá acompanhar através do site e da fanpage do Sindicato Rural de Santarém (sindicatoruraldesantarem.com.br e www.facebook.com.br/sirsan1) , todas as informações sob datas, locais e horários sobre o evento, sob pena de desclassificação.

Art. 5º – A seletiva/semifinal será realizada no dia 15 de julho de 2017, no Tathersal do Sindicato Rural de Santarém (Sirsan) situado na Avenida Antônio Simões, nº 350, Prainha, Santarém-Pará (Parque de Exposições Governador Alacid Nunes) a partir das 19h.

a) Na ocasião a candidata deve apresentar documento de identificação aos organizadores e confirmar sua presença na seletiva.

Parágrafo Primeiro: A candidata deve estar a par deste regulamento ao se apresentar no dia da seletiva.

b) No que tange aos trajes, a candidata deve se apresentar em traje country devendo este ser composto por: bota, chapéu, calça jeans, saia ou short jeans (na altura do joelho), camisa jeans, estampada ou quadriculada.

c) A seletiva será feita por um júri imparcial composto por cinco pessoas, de livre indicação pela comissão organizadora do evento. Na escolha os jurados avaliarão as candidatas com notas de 5 a 10 ou fração, nos quesitos:

– Beleza;

– Traje;

– Postura e expressão corporal;

– Simpatia.

d) A música do desfile na seletiva será escolhida pela comissão organizadora do evento, sendo que está será em ritmo country.

e) O desfile na seletiva não agrega performance, como danças ou outra apresentação.

f) Serão classificadas para a final as 15 candidatas que obtiverem maiores notas nos quatro quesitos.

g) As candidatas selecionadas deverão participar de ensaio técnico a ser realizado no dia 21 de julho de 2017, com coreógrafo profissional escolhido pela comissão organizadora do evento, sendo que nesta ocasião serão repassadas as orientações para o desfile, além de coreografia a ser apresentada na passarela. O local e o horário da atividade serão definidos de forma conjunta logo após a seletiva.

h) Não caberá qualquer espécie de recurso ou contestação à decisão dos jurados.

Art. 6º – A final será realizada no dia 22 de julho de 2017 no Tathersal do Sindicato Rural de Santarém (Sirsan) situado na Avenida Antônio Simões, nº 350, Prainha, Santarém-Pará (Parque de Exposições Governador Alacid Nunes), a partir das 22h.

Art.7º – Serão eleitas no concurso Rainha da 40ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas, três candidatas sendo elas: Rainha, 1ª Princesa, 2ª Princesa.

Sistema de apuração de resultados:

Rainha: Será a que obtiver maior nota dos jurados.

1ª Princesa: Será a que obtiver a segunda maior nota dos jurados.

2ª Princesa: Será a que obtiver a terceira maior nota dos jurados.

a) No que tange aos trajes, a candidata deve se apresentar em traje country devendo este ser composto por: bota, chapéu, calça jeans, saia ou short jeans (na altura do joelho), camisa jeans, estampada ou quadriculada. O traje ficará por conta da participante.

b) A final terá um júri imparcial composto por cinco pessoas, de livre indicação pela comissão organizadora do evento. Na escolha os jurados avaliarão as candidatas com notas de 10 a 100, nos quesitos:

– Beleza;

– Traje;

– Postura e expressão corporal;

– Simpatia.

c) A candidata deverá apresentar a coreografia estabelecida pelo coreógrafo designado pela comissão do evento, conforme explicado no item g) do Art.5º

d) As músicas da final serão escolhidas pela comissão organizadora do evento, sendo que está será em ritmo country.

Art. 8º – As soberanas eleitas se comprometem a participar dos eventos durante o período de reinado, sendo estes: Blitz de divulgação da Feira Agropecuária (30/07), Carreata da 40ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas (05/08), 40ª Exposição Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas (09/08 a 15/08).

Art. 9º – A Rainha e as Princesas receberão a faixa comemorativa.

Art. 10º – Premiação: Todos os prêmios serão distribuídos entre Rainha, Princesas e Miss simpatia. Sendo estes Rainha: R$ 1.500, 1ª Princesa R$ 700,00 e 2ª Princesa R$ 500,00.

Art. 11º – A candidata compromete-se a obedecer aos horários determinados pela organização tanto para a seletiva, final e eventos descritos no Art.8.

Art. 12º – A organização não se responsabilizará pela alimentação bem como demais despesas das candidatas e eleitas.

Art. 13º – Em caso de renúncia ou descumprimento, por parte das eleitas, de qualquer dos deveres atribuídos às soberanas, bem como, infringir as normas estabelecidas neste regulamento, implicarão na perda do respectivo título como a conseqüente devolução da faixa, constantes no art. 9º e da premiação Art. 10º deste.

Art. 14º – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do evento, e de suas decisões não caberá nenhum recurso.

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do telefone (93) 93 99175-6066.

Organização: