Institucional

Sirsan elege nova diretoria para biênio 2020/2021

Chapa Aliança pelo Sirsan foi a única registrada ao pleito e por aclamação unanime foi eleita.

Os novos diretores foram anunciados em Assembleia Geral Eleitoral na manhã desta quinta-feira (16) no auditório da entidade em Santarém. Cerca de 50 associados participaram do momento.

A "Chapa Aliança pelo Sirsan" foi a única registrada ao pleito no final de 2019. Após a avaliação dos documentos dos integrantes pela Comissão Eleitoral  e como não houve impugnações, foi considerada apta para seguir no processo. Cabe ressaltar que a dinâmica eleitoral ocorreu atendendo o novo estatuto do Sirsan reformulado após dez anos em novembro. Entre as importantes modificações previstas no novo documento está a chamada 'ficha limpa' aplicada aos componentes, além da inclusão das funções de diretor jurídico e diretor de patrimônio já efetivados para este novo biênio.

A partir de 16 de fevereiro, com a posse da nova diretoria o engenheiro agrônomo Sérgio Schwade deixa o cargo de Diretor de Agricultura e passa a assumir a presidência. Ao todo 18 componentes foram eleitos para a nova gestão, sendo metade oriundos do grupo anterior.

Após a aclamação do resultado da eleição, em seu discurso Schwade enfatizou que trabalhará para uma maior aproximação do Sirsan com os associados. Muitas das atividades da entidade serão descentralizadas para os núcleos rurais com a agregação de jantares e palestras. Além da Abertura da Colheita da Soja e do Milho, da Feira Agropecuária e dos tradicionais leilões, novos eventos serão criados, visando atender solicitação já feita por integrantes do setor rural.

O atual presidente, Adriano Gabriel Maraschin, agradeceu o apoio da categoria durante os quatro anos da sua gestão. Lembrou alguns dos desafios e conquistas e ressaltou a importância da união no setor rural para que se obtenham avanços.

A solenidade de posse ocorrerá no dia 18 de fevereiro no Tatersal Chico Chaves, do Parque de Exposições Governador Alacid Nunes.