Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal é foco de curso no Sirsan

Começou ontem (12) na sede do Sindicato Rural de Santarém, o “Curso de Habilitação de Médicos Veterinários ao Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal- PNCEBT”.

A ação resulta de uma parceria entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Pará (Fundepec) e da Unama.

O curso prossegue até o dia 15 de setembro e conta com atividades práticas e teóricas. Entre os apoiadores da ação estão o pecuarista Adinor Batista que cedeu animais para a análise dos participantes e também o Frigorífico Ribeiro que disponibilizou material para a realização da capacitação.