Certificação marca final do curso sobre Brucelose e Tuberculose Animal em Santarém

Os profissionais que integraram o Curso de Habilitação de Médicos Veterinários ao Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal- PNCEBT receberam na manhã desta sexta-feira (15) na Sede do Sindicato Rural de Santarém – Sirsan, os certificados de conclusão da capacitação.

Ao todo 20 veterinários foram habilitados após cinco dias de atividades práticas e teóricas. O certificado foi obtido após a realização de prova individual, em que foram abordados os temas debatidos durante as aulas.

Participaram do curso profissionais das cidades de Santarém, Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Rurópolis, Itaituba, Alenquer e Monte Alegre.

Segundo o professor Fernando Albert, organizador do curso, a ‘realização do mesmo decorreu dada a necessidade de se ampliar o número de médicos veterinários cadastrados no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal’. Ele avalia como positiva a participação dos veterinários e ainda o desempenho da primeira turma de 2017.

O curso foi resultado de uma parceria conjunta entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Pará (Fundepec) e da Unama. A capacitação também teve apoio do diretor de pecuária do Sirsan, Adinor Batista, que cedeu animais para a análise dos participantes e do Frigorífico Ribeiro que também disponibilizou material

.

Fotos e texto: Dannie Oliveira