Associados do Sirsan e convidados participam da abertura da Feira Agropecuária 2017

E a abertura da 40ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas, reuniu na noite de quarta-feira (09) no Tathersal Chico Chaves do Parque de Exposições Governador Alacid Nunes, em Santarém autoridades, convidados, representantes de instituições e órgãos públicos, além da diretoria e membros do Sindicato Rural de Santarém.

Integraram a mesa de abertura o presidente do Sirsan, Adriano Gabriel Maraschin, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar;o Gerente Regional da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará, Winiston Facuri; o Secretário de Administração de Belterra, Amarildo Santos (que representou o prefeito Joceclélio Mâcedo); assim como o deputado estadual Airton Faleiro, o vereador da Câmara de Santarém Aláercio Magalhães, o vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará, Josafá Paranhos e também o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém José Roberto Branco.

Em seu discurso, Adriano Maraschin agradeceu aos presentes e destacou os números da última colheita, os avanços nos rebanhos da região e ainda o momento promissor na avicultura e também na pimenta-do-reino. Nélio falou sobre os avanços do setor no município de Santarém. Já Winiston destacou sobre a relevância do evento para a região. Os demais integrantes da mesa agradeceram ao convite e parabenizaram a organização da 40ª feira.

Após a fala das autoridades, houve a apresentação da Banda Musical do 8º Batalhão de Engenharia e Construção. Em seguida houve um momento de oração em que participaram o pastor do Ministério da Restauração, José Antônio de Oliveira Aquino e também o Bispo de Santarém, Dom Flávio Giovenale.

Seguindo a programação, a diretoria do Sindicato Rural de Santarém, em uma ação conjunta homenageou os colaboradores da entidade pela dedicação e organização de mais uma feira agropecuária. Foram homenageados: Metri Nicolau, Greciele da Cunha, Monaliza Magalhães, Danielle Oliveira, Jaci Roecker e Joelma Oliveira.

Esse ano a Comissão de Pecuária do Sirsan elegeu o avicultor Eduardo Momesso Delgado como Pecuarista do Ano de 2017 pelos relevantes trabalhos realizados na área. O título de Agricultor do Ano de 2017 ficou com Mayco Coradini escolhido pela Comissão de Agricultura.

Após a entrega dos títulos, a mesa foi desfeita e a feira declarada aberta. Os convidados participaram ainda de um coquetel oferecido pelo Sindicato Rural de Santarém, Arroz Menoletto e Fazenda Nossa Senhora de Aparecida/ Nelore Menoletto.

A 40ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas, começou no dia 09 e segue até o dia 15 de agosto. Durante o evento serão realizadas várias palestras, provas equestres, torneio leiteiro, leilões, jantares, além de diversos shows locais e nacionais.

Dannie Oliveira